Alda Cabral enteronizada como Membro da ordem Nacional de Escritores do Brasil

O Salão da Junta de Freguesia de Minhocal encheu-se de gente para acolher Alda Cabral, no dia da sua Entronização como membro da Ordem Nacional de Escritores do Brasil.
A cerimónia decorreu na Freguesia do Minhocal no dia 24 de Julho e contou com a presença de muitos amigos da escritora e poetisa.
Através do representante em Portugal da Ordem Nacional de Escritores do Brasil, Joaquim Evónio, Alda Cabral recebeu o Colar que lhe confere a pertença a esta ordem de escritores.
Recorde-se que a Ordem Nacional de Escritores do Brasil tem a sua Sede em São Paulo – Brasil e conta já com bastantes membros, os quais se distinguiram por levar mais longe a Língua Portuguesa.
José Monteiro, Presidente do Município de Celorico da Beira fez alusão ao ser Humano que é Alda Cabral, que apesar das dificuldades tem sabido manter sempre acesa a chama da escrita, tendo já publicado três obras literárias, sendo que a última obra editada pela escritora “A Caixa de Pandora”, teve o Apoio do Município de Celorico da Beira.

Biografia de Alda Cabral
Alda da Piedade Abrantes Cabral é uma escritora e poetisa que também usa os pseudónimos de Iva Tolstóy e Magalona. Embora fosse criada no Brasil com a avó materna e tios, nasceu há 61 anos, na freguesia do Minhocal, concelho de Celorico da Beira, onde presentemente reside. Traduziu o drama francês “Hernâni” da autoria de Victor Hugo, tem uma vasta obra espalhada por jornais revistas e antologias, para além de três livros publicados, com os títulos “Uma Luz às Portas de Damasco”, “Filha Preferida da Terra dos Hunos” e a “Caixa de Pandora”. Esta última obra é composta por quatro pequenos romances, que são “Pró ano em Jerusalém”, “O Fantasma enamorado”, “Na Itália alguém te espera” e “ A Dama dos marinheiros piratas”.