UNIVERSIDADE SÉNIOR- Aldeia Global - Celorico da Beira

Realizou-se  no dia 29 de Julho pelas 11 horas a apresentação Pública da Universidade Sénior, no Salão Nobre do Município  de Celorico com a assinatura de Protocolo de Colaboração entre o Município de Celorico da Beira, representada pelo Presidente do Município José Francisco Gomes Monteiro e a Universidade Sénior Aldeia Global de Celorico da Beira, representada por Associação Serpentina na pessoa do Presidente da Direcção Rui Jorge Fontoura.
Estiveram presentes no Salão Nobre da Câmara cerca de 100 pessoas entre formadores, alunos inscritos e pessoas interessadas em frequentar a Universidade Sénior de Celorico da Beira.
O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira começou por agradecer a todas as pessoas presentes no Salão Nobre pois sem eles esta iniciativa não seria possível, referiu que o Município de Celorico da Beira aposta na Educação como pilar deste mandato desde o pré-escolar ao Ensino Superior e agora na vertente Sénior criando um espaço de convívio e de partilha de saberes, conhecimentos e experiências para maiores de 50 anos, independentemente do seu nível de instrução.
A Dr.ª Ana Pires Coordenadora da Universidade Sénior –Aldeia Global de Celorico da Beira fez uma breve apresentação do que é uma Universidade Sénior, quais os seus objectivos, actividades que promovem, referindo-se depois à Universidade Sénior de Celorico da Beira informando os presentes do período em que está previsto iniciar as aulas – Outubro 2010, bem como os horários e disciplinas que poderão vir a ser leccionadas.
As Inscrições estão abertas a partir de 1 de Setembro de 2010 no Gabinete de Acção Social do Município.