Calendário

« Set 2022 » loading...
S T Q Q S S D
29
30
31
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
1
2

Patrocinadores

Feira do Queijo de Celorico da Beira 2022 | Feira de Artesanato e Produtos Regionais e Tradicionais

Regulamento – Feira do Queijo de Celorico da Beira 2022

Regulamento Clique Aqui

Ficha de Inscrição – Expositor para Feira do Queijo 2022

Inscrições encerradas

O município de Celorico da Beira vai levar a efeito, de 18 a 20 de março, a 43ª edição da Feira do Queijo.

Fernando Daniel, Sons do Minho e o programa “Somos Portugal” da TVI, são as apostas da Autarquia para cabeças de cartaz da 43ª edição da Feira do Queijo, numa tentativa de resgatar a normalidade, depois de mais de dois anos de pandemia que confinou e nos impôs uma nova realidade.

Sendo a Feira do Queijo, tradicionalmente, uma festa para os celoricenses, para manter a tradição a Autarquia aposta num programa atrativo, diversificado e popular, direcionado para satisfazer as necessidades dos seus diferentes públicos, a saber: animação de rua, animação infantil e muita música, de diferentes sonoridades e ritmos, trazidos por estrelas de topo do panorama musical português nos concertos, para além de grupos de concertinas, grupos de música popular e cantares ao desafio. Da programação constam também alguns momentos gastronómicos com destaque para os showcookings, bem como, o seminário “Encontro com gosto – Queijo Serra da Estrela” e a “Caminhada e Passeio BTT- Rota do Queijo: uma aventura gastronómica”.

Desde 2016, a Feira do Queijo encerra no domingo com chave de ouro: o programa “Somos Portugal” da TVI, emitido em direto para o país e mundo, divulgando o nome e as riquezas do património gastronómico, cultural e arquitetónico e as tradições da Capital do Queijo Serra da Estrela.

Download da programação aqui.

No âmbito da 43º Feira do Queijo de Celorico da Beira, vai ter lugar no próximo dia 19 de março, pelas 10H30, no Mercado Municipal, o seminário “Encontro com Gosto – Queijo Serra da Estrela”.

O seminário visa colocar o setor agropecuário e, em particular, a produção de queijo Serra da Estrela no centro do debate, promovendo uma análise abrangente e detalhada entre especialistas e entidades locais e regionais da área, com vista à obtenção de uma radiografia real do queijo e das necessidades do setor.

Atividades Desportivas

Plantado no sopé da Serra da Estrela, Celorico da Beira assume-se como território de condições naturais privilegiadas para a prática de desporto de montanha e aventura.

Desfrute do bem-estar físico e mental proporcionado pelas atividades pedestres e de bicicletas, pelas experiências gastronómicas únicas desta região e, sobretudo, pelo convívio e momentos de lazer em comunhão com a natureza.

Inscrições: Clique aqui

Queijo Serra da Estrela

Alimentadas em pastos naturais da área geográfica de produção da Serra da Estrela, as ovelhas de raça autóctones, fornecem um leite de excecional qualidade.

Ao leite cru proveniente de ovelhas Bordaleira Serra da Estrela e/ou Churra Mondegueira apenas é adicionada flor de cardo e sal.

Após o período de maturação, o queijo é avaliado por especialistas acreditados que garantem a qualidade e autenticidade do Serra da Estrela DOP.