Covid-19 | Câmara Municipal de Celorico da Beira distribui kits à população

A Câmara Municipal de Celorico da Beira, numa organização conjunta com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho, começou a distribuir kits COVID-19, por todos os habitantes do concelho.

Várias equipas compostas por elementos camarários, das juntas de freguesia e voluntários que se quiseram associar a esta causa estão a distribuir estes kits por todos os munícipes do concelho, sendo entregues ao domicílio, de modo a permitir uma maior mobilidade aos cidadãos nas suas deslocações imprescindíveis. Esta é mais uma medida extraordinária tomada para mitigar os riscos de contágio da Covid-19.

Estes kits são compostos por duas máscaras cirúrgicas e panfletos sobre a colocação correta da máscara, sobre a proteção e higienização de modo a evitar a propagação do vírus durante a atual pandemia, com os contactos a utilizar em caso de ajuda, como também um panfleto para manter uma alimentação saudável, a prática do desporto em casa e as 16 medidas que a autarquia implementou para enfrentar as dificuldades sociais e económicas durante a pandemia COVID-19.

A Câmara Municipal de Celorico da Beira reforça ainda o apelo para o estrito cumprimento das normas de prevenção bem como para que fiquem em casa e recomenda que estes equipamentos de proteção individual sejam somente utilizados, de forma responsável, regrada e rigorosa, em saídas imprescindíveis por parte dos cidadãos.