Covid-19 | Situação Epidemiológica no concelho de Celorico da Beira

O Município de Celorico da Beira vem por este meio informar que neste momento estão 4 casos ativos de pessoas infetadas com a Covid-19, 1 na Lajeosa do Mondego e 3 em Linhares da Beira.

Relativamente ao caso que surgiu num lar da freguesia de Lajeosa do Mondego, informa-se que na sequência dos testes realizados no dia 2 de setembro de 2020, a todos os funcionários da ERPI, motoristas, funcionários e administrativos da ALSS, os resultados foram todos negativos quanto à incidência da Covid-19. O utente que testou positivo continua internado no Hospital Sousa Martins e o seu estado apresenta significativas melhoras.

Já em Linhares da Beira, os doentes infetados com o novo coronavírus estão estáveis. Informamos ainda, que todas as pessoas que estiveram em contacto com os mesmos, realizaram os testes de despiste, não se registando, até ao momento, mais nenhum caso positivo.

Em face desta realidade, e em especial nesta altura do ano, em que se aproxima o fim do verão e das respetivas férias, bem como o regresso às aulas de todos os nossos alunos, a Proteção Civil Municipal reforça o apelo a toda a população para ter em conta e cumprir todas as instruções e normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde, cumprindo rigorosamente todas as medidas de autoproteção e evitando comportamentos de risco.

Lembre-se que estão proibidos os ajuntamentos com mais de 20 pessoas.

Use sempre máscara de proteção, desinfete e lave as mãos com regularidade e mantenha o distanciamento social.