5.º Aniversário da Biblioteca Municipal de Celorico da Beira

A Biblioteca Municipal de Celorico da Beira comemora dia 5 de fevereiro o seu 5.º aniversário.

Inaugurada a 5 de fevereiro de 2016, a Biblioteca Municipal é uma infraestrutura moderna. Dispõe de uma sala de leitura para adultos; uma sala infantojuvenil, que inclui um espaço para a hora do conto; uma cafetaria com terraço/esplanada e um auditório com capacidade para 50 pessoas. As salas estão equipadas com computadores com acesso livre e gratuito à internet para uso dos utilizadores.

Possui ainda um espaço para publicações periódicas, que disponibiliza para consulta.

Ao longo da sua existência, a Biblioteca Municipal de Celorico da Beira tem procurado afirmar-se como um espaço para todos, tentando responder às diferentes necessidades dos seus utilizadores. Proporciona o livre acesso à educação, à cultura e à informação a todos os utilizadores e facilita o acesso da população ao uso de equipamentos de tecnologias de informação e comunicação.

Para comemorar o seu 5º aniversário a Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, à semelhança dos anos anteriores, irá premiar os seus melhores leitores mas, este ano, serão 5 os agraciados: 3 infantojuvenis e 2 adultos. Lança também um desafio a todos os leitores da biblioteca denominado “Ler dá-te Prémios”, que consiste na atribuição de um prémio, de diversa natureza, aos leitores que conseguirem ler 12 ou mais livros durante um ano, até ao próximo aniversário. Para este efeito, será atribuído um cartão que será preenchido a cada requisição de livros. Estas iniciativas têm o propósito de incrementar o gosto pela leitura e os livros.

Mais do que uma biblioteca, um espaço para todos!