Neste verão: lê, joga e ganha prémios com o projeto “Juntos de Férias”

No âmbito das férias de verão 2020, vai ter lugar no próximo dia 19 de junho, o lançamento digital da 4.ª série do projeto “Juntos de Férias”, com base na  app Desafios LeR+.

Desenvolvido em parceria com a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, através da Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas, o projeto “Juntos de Férias” envolve 43 Bibliotecas Municipais, entre as quais a Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, as quais colocam à disposição dos leitores os livros selecionados para o efeito.

A app Desafios LeR+  disponibiliza jogos sobre um conjunto de seis livros recomendados pelo PNL 2027. Os jogos são: Sopa de Letras, Intruso, Escolha Múltipla, Ordenação, Forca e Pares. Obtendo pontuação máxima, os participantes podem habilitar-se a um prémio.

Lê os livros, joga com a app Desafios LeR+ e habilita-te aos prémios!

Participa!

Saídos da Estante | Biblioteca Municipal de Celorico da Beira

A Rede Intermunicipal das Bibliotecas das Beiras e Serra da Estrela (RIBBSE), promove a iniciativa “Saídos da Estante”. Trata-se de um ciclo de vídeos de divulgação de autores de cada concelho, onde são lidos excertos de um texto ou poema, pré selecionados, que serão publicados nas redes sociais de cada município, bem como nos canais de divulgação da Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB).

Esta iniciativa em rede vem, simbolicamente, assinalar a fase de reabertura física das bibliotecas da CIMBSE.

A Biblioteca Municipal de Celorico da Beira lê “Improviso”, de Maria José Furtado Mendonça, por Ângelo Fernandes.

Visite-nos, estamos à sua espera!

Covid-19 | Biblioteca Municipal reabriu ao público

No âmbito do desconfinamento, a Biblioteca Municipal Celorico da Beira está reaberta ao público desde o dia 1 de junho, com horário de funcionamento das 09H00 às 13H00 e das 14H00 às 17H00, de segunda a sexta-feira.

A Biblioteca Municipal cumpriu todas as recomendações de DGS no que respeita à higienização, organização do espaço e funcionamento do serviço, por forma a retomar a atividade sem receios e com total segurança para colaboradores e clientes. No entanto, para poder aceder presencialmente a este espaço, carece estar munido de máscara, respeitar a etiqueta respiratória, manter a distância social de 2 metros e acatar todas as indicações.

Nothing Found

Sorry, no posts matched your criteria

Balcão Online