Sistema de Compostagem Doméstica | Campanha "O que nos alimenta, alimenta a terra"

A Câmara Municipal de Celorico da Beira encontra-se a implementar um Sistema de Compostagem Doméstica, denominado ”O que nos alimenta, alimenta a terra”, que prevê a disponibilização gratuita de compostores aos munícipes que adiram ao projeto.

Este programa permite (re)aproveitar as sobras da preparação de refeições, como as cascas de legumes e frutas, e os resíduos verdes provenientes da jardinagem, encaminhando-os para compostagem, transformando-os em recursos (composto) para fertilizar e valorizar os solos.

Atualmente, no seu contentor existem resíduos com muito valor: os resíduos orgânicos!

Quando passar a usar o seu compostor vai – em média – reduzir para metade a produção de lixo doméstico. Apelamos e contamos com a adesão de todos que reúnam as condições para receber um compostor.

Estamos confiantes que esta prática vai, seguramente, diminuir a quantidade de lixo depositado nos aterros e, consequentemente, contribuir para um planeta mais sustentável.

Adira e receba GRÁTIS o seu COMPOSTOR!

Inscreva-se nas sessões de apresentação e participe neste projeto!

• Pelo telefone 271 74 74 00;
  • Na Câmara Municipal – Balcão Único;