Formação "Pontos de Bordados" em Casas do Soeiro

Terminou, nesta quinta feira 6 de fevereiro de 2020, a ação de formação “Pontos de Bordados” em Casas do Soeiro, uma formação que decorreu no âmbito da parceria entre o Modatex e a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

O curso decorreu duas vezes por semana, em período pós laboral, entre 4 de dezembro de 2019 e 6 de fevereiro de 2020, na antiga escola primária de Casas do Soeiro sob a monitorização da formadora Isaura Alves. As cerca de 20 formandas tiveram a oportunidade de adquirir e/ou desenvolver conhecimentos nesta arte que é o bordado tradicional português.

No encerramento da formação, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão e o vereador Bruno Almeida que agradeceram o empenho, a dedicação, o entusiasmo e a boa disposição demonstrados ao longo da formação, quer pela formadora, quer pelas formandas. Ambos enalteceram os trabalhos apresentados e salientaram a importância de manter viva esta arte enquanto fator de identidade local.

Esta sessão contou ainda com uma exposição dos trabalhos efetuados ao longo da formação. O presidente da Câmara Municipal agradeceu também a colaboração da Junta de freguesia de Casas do Soeiro no apoio dado para a realização da formação “Pontos de Bordados”.