Comemorações do Feriado Municipal de Celorico da Beira

O município de Celorico da Beira comemora o seu Feriado Municipal a 23 de maio, data de nascimento de Sacadura Cabral. Atendendo a que este ano se assinala o Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul, a programação do Feriado Municipal foi levada a efeito entre 20 e 23 de maio.

Nesta segunda-feira, Celorico da Beira iniciou as comemorações do Feriado Municipal com o hastear da bandeira, um momento solene acompanhado pela EPABI, onde estiveram presentes várias individualidades entre elas a Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, seguiu-se a romagem à estátua de Sacadura Cabral, o descerramento de Placa comemorativa do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul e um Porto de Honra.

Para celebrar o momento do Centenário da Travessia Aérea do Atlântico Sul protagonizado por Sacadura Cabral e Gago Coutinho, dois F-16 da Força Aérea Portuguesa sobrevoaram Celorico da Beira.