O Centro Cultural de Celorico da Beira recebe no próximo dia 28 de novembro, às 21h30, o espetáculo «Hoje há ensaio», pelo Grupo Municipal de Teatro de Alfândega da Fé – TAFÉ, com encenação de Pedro Giestas. A exibição do espetáculo resulta de uma proposta de acolhimento apresentada pelo Município de Alfândega da Fé ao Município de Celorico da Beira.
O espetáculo consiste numa comédia musical, centrada no ensaio de uma Banda Filarmónica, protagonizada por um grupo amador de teatro, composto por 23 atores, com idades compreendidas entre os 4 e os 85 anos, que vão estar em palco para divertir e arrancar gargalhadas ao público, do princípio ao fim do espetáculo.
Sinopse
Estamos na sala de ensaio de uma orquestra filarmónica. O ambiente é tenso. Todos se atrasam, incluindo o maestro.
Quando finalmente o ensaio começa, surgem as complicações, as invejas e as coscuvilhices — uma ficção muito distante da realidade… ou talvez não!
Nesta homenagem a todos os músicos, em particular às bandas filarmónicas, o Grupo de Teatro TAFÉ brinca com o ambiente, as dinâmicas e as dificuldades vividas nos ensaios de grupo, numa criação artística que transforma o próprio ensaio num espetáculo.
Género: Comédia Musical
Encenação: Pedro Giestas
Classificação Etária: M/6
Data e Hora: 28 de novembro, 21H30
Local: CCCB- Centro Cultural de Celorico da BeiraBilhetes: 1,00 €

