Ação Formativa “Escola de Queijeiros” | Candidaturas até 2 de outubro de 2020

A Inovcluster – Associação do Cluster Agro-industrial do Centro vai dar início no próximo dia 26 de outubro à ação formativa “Escola de Queijeiros”, uma iniciativa direcionada especificamente para a produção de queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP), com as candidaturas a poderem ser feitas até ao próximo dia 2 de outubro através do seguinte link: https://forms.gle/dtseaSpHP3mBqiTs5

Integrada no projeto  Programa de Valorização da Fileira dos queijos da Região Centro, cofinanciado pelo Programa Operacional Centro 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, a ação Formativa “Escola de Queijeiros” visa a capacitação para o conhecimento das principais técnicas de produção de queijo com Denominação de Origem Protegida (D.O.P.), de acordo com as especificidades das Regiões D.O.P da Serra da Estrela, Beira Baixa e Rabaçal.

Com 20 vagas disponíveis e uma carga horária de 80 horas, 40 das quais destinadas à componente teórica, o curso decorrerá nas Escolas Superiores Agrárias de Castelo Branco e Viseu, em horário laboral.

As 40 horas restantes estão destinadas à componente prática a realizar em queijarias da região Centro com fabrico de queijo com DOP.

Informações adicionais disponíveis em inovcluter.pt