Visita do Conselho de Administração da ULS da Guarda ao Centro de Saúde de Celorico da Beira

O Centro de Saúde de Celorico da Beira recebeu ontem a visita do Conselho de Administração da ULS da Guarda. O Conselho de Administração da ULS esteve representado pelo seu Presidente, Eng.º João Pedro Barranca, o Diretor clínico de Cuidados de Saúde Primários, Dr. António Serra e a Enfermeira diretora, Nélia Paula Faria.

O momento foi oportuno para realizar uma reunião de trabalho entre o Presidente da Câmara Municipal, Carlos Ascensão, e o CA da ULS, reunião na qual o Centro de Saúde foi representado pela Dr.ª Cláudia Vaz e a Enfermeira-chefe Felicidade.

Em reunião foram analisados assuntos relevantes relativos ao funcionamento do Centro de Saúde.

Destaca-se a avaliação muito positiva sobre a colaboração institucional que existe entre o Centro de Saúde e o Município:

– Avaliação positiva do andamento do plano de vacinação contra covid-19 no concelho (que conta com a colaboração das autarquias, do CLDS Celorico solidário, proteção civil e bombeiros voluntários);

– Da relação estreita e permanente de colaboração entre o Município, o Centro de Saúde e a ULS, que se pretende aprofundar e expandir;

– A valorização das medidas de apoio que o Município tem suportado, facilitando estruturas de apoio à prestação de cuidados de saúde e combate à pandemia;

– Assim como foram, também, traçadas orientações para a operacionalização da unidade móvel de apoio aos cuidados de saúde primários cedida pela CIM-BSE.

Todos foram unânimes em reconhecer o enorme agradecimento da sociedade aos profissionais de saúde, que têm sido irrepreensíveis desde o início da luta contra a pandemia e pela sua dedicação à causa da saúde pública. O SNS é a maior conquista da nossa democracia e temos todos o dever de o preservar.

Proteja-se, pela sua saúde e de todos!