Img 20230831 164551

Vespa Velutina | Combate | Aquisição de arma

Município de Celorico da Beira adquire arma para inoculação de projeteis com biocida, com o intuito de combater, de forma eficaz, a proliferação da vespa asiática.

Na senda do combate à vespa velutina (asiática), em território celoricense, a Câmara Municipal de Celorico a Beira adquiriu uma arma com projéteis biocida, própria para combater este tipo de vespa, com vista à destruição dos ninhos localizados em lugares de acesso difícil.

A decisão da Câmara Municipal de adquirir a arma para destruir os ninhos e erradicar a vespa asiática, por forma a restaurar a tranquilidade e a segurança dos celoricenses, face à perigosidade desta espécie, é resultado dos diversos alertas apresentados pela população, junto dos Gabinetes Técnico Florestal e Proteção Civil, sobre o crescente aumento de avistamentos de ninhos de vespas velutinas no concelho.