Campanha 02

Programa de Apoio a Famílias Carenciadas na Prestação de Serviços Veterinários de Assistência a Animais de Companhia

Estão abertas as candidaturas até ao próximo dia 30 de setembro de 2023, para prestação de serviços veterinários de assistência a animais de companhia detidos por famílias com insuficiência económica, do município Celorico da Beira.

Com o intuito de criar uma rede de serviços públicos veterinários, para melhorar a assistência médica a animais de companhia detidos por famílias carenciadas, o Governo lança um apoio financeiro destinados aos municípios e comunidades intermunicipais, a gerir pelo ICNF- Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas.

Neste âmbito, a Câmara Municipal de Celorico da Beira considera que a campanha dinamizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas poderá ser uma mais-valia para estas famílias que, apesar de terem poucos recursos, continuam a cuidar dos seus animais, tendo apresentado candidatura junto desta entidade, para posteriormente poder ajudar as famílias.

Em resultado da candidatura apresentada, a Câmara Municipal de Celorico da Beira irá dispor de 5 mil euros para gerir em função das candidaturas apresentadas pelas famílias interessadas em beneficiar deste apoio.

Assim, se está interessado/a em apresentar candidatura deve dirigir-se ao Gabinete Veterinário Municipal, fazendo-se acompanhar dos seguintes documentos:

a) Formulário de candidatura (disponível no site do Município de Celorico da Beira) ou requerê-lo no Gabinete Veterinário Municipal;
b) Comprovativo de residência no concelho;
c) Comprovativo da identificação eletrónica com o registo atualizado no sistema de informação de animais de companhia (SIAC) e no caso dos canídeos o Boletim Sanitário com vacina antirrábica válida;
d) Documento comprovante da insuficiência económica:
d.1) Recibo de vencimento
d.2) Declaração da Segurança Social confirmativa das prestações sociais.

Para mais informações contacte, por favor:
veterinário@cm-celoricodabeira.pt , Tel: 271747400