Município de Celorico da Beira organizou 1.º encontro de Minis

Encontro reuniu mais de 60 viaturas.

No passado dia 5 de Setembro, o Município de Celorico da Beira em conjunto com outras entidades levou a cabo o primeiro encontro de Carros Mini em Celorico da Beira.
O encontro pautou-se pela grande adesão que se fez notar destas míticas viaturas.
O início foi pelas 09:00h junto ao Jardim parque Carlos Amaral nesta Vila, local de onde partiram cerca de 60 viaturas rumo à bonita Aldeia Histórica de Linhares da Beira, onde o grupo de cerca de 130 pessoas teve a oportunidade de visitar o Castelo desta Localidade, bem como contactar de perto com o simulador de parapente. Deixada a Aldeia Histórica de Linhares da Beira, foi a vez de ser efectuada uma visita aos moinhos da Rapa, uma infra-estrutura única na região e que a todos encantou pela sua beleza e enquadramento paisagístico.
Para finalizar o passeio no Concelho de Celorico da Beira, foi a vez do Centro histórico de Celorico da Beira receber a vasta comitiva, local onde todos puderam constatar de perto a imponência do Castelo de Celorico da Beira, que recorde-se foi alvo de intervenção recentemente e também efectuar uma visita à Igreja de Santa Maria que é Monumento Nacional.
Para finalizar, o Solar do Queijo acolheu os participantes neste primeiro encontro de Minis no Concelho de Celorico da Beira, local onde todos tiveram a oportunidade de degustar os bons sabores de Celorico da Beira, com especial enfoque para o Queijo Serra da Estrela.
É de salientar o enorme sucesso alcançado por este evento e prova disso foi o “feedback” deixado por todos os participantes, os quais perguntaram se para o ano era realizado o 2.º Encontro da Marca no Concelho de Celorico da Beira.