Município de Celorico da Beira comemorou feriado Municipal.

O dia 23 de Maio tem um significado muito especial para todos os Celoricenses, na medida em que se comemora o seu Feriado Municipal, o qual constitui o mote para que o “filho” mais ilustre desta terra seja relembrado.
Para assinalar esta data, o Município de Celorico da Beira levou a cabo diversas iniciativas, desde o hastear das bandeiras junto aos Paços do Concelho, foi lançado um livro de poesia e consequente homenagem ao poeta Celoricense, Ataúfo Simão. Em seguida, partiu-se em romagem para junto da Estatua de Sacadura Cabral, onde  o Senhor Presidente da Câmara – Eng. José Monteiro depositou uma coroa de flores junto da estátua de Sacadura Cabral e proferiu umas palavras para assinalar a data festiva para o Concelho de Celorico da Beira.
Na parte da tarde foi a vez de três emblemáticas obras serem inauguradas no concelho, tendo-se iniciado com a inauguração do mini campo sintético, que foi construído em parceria com o Instituto do Desporto de Portugal e que irá permitir fomentar a prática de desporto no Concelho. De seguida foi a vez das obras de ampliação e requalificação da Creche da Lageosa do Mondego serem inauguradas pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira em conjunto com o Senhor Director do Centro Distrital de Segurança Social do ISS, I.P. da Guarda – Dr. José Albano Marques, tendo ambos sublinhado a importância que estes equipamentos representam para o bem estar das pessoas no Concelho, permitindo neste caso aos pais das crianças mais novas poderem se deslocar para o trabalho de consciência tranquila e a certeza de que as suas crianças se encontram bem acompanhadas e em instalações confortáveis.
As obras de ampliação do lar pertença á Associação Lageosense de Solidariedade Social, também foram inauguradas, onde é claro e notório todo o apoio que o Estado através da Segurança Social e a Autarquia Celoricense têm prestado às IPSS do Concelho, melhorando no dia a dia a qualidade de vida de todos os cidadãos, com especial enfoque para os mais carenciados da sociedade.
É de salientar a presença de algumas entidades nestas cerimónias, para além do Executivo Municipal, marcaram também presença o Director do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda – Dr. José Albano Marques,  Presidentes de Junta, Deputados da Assembleia e outras entidades civis e militares.