Município de Celorico da Beira assinalou o Dia Internacional da Mulher

O município de Celorico da Beira assinalou hoje, 8 de março, o Dia Internacional da Mulher.

O Presidente da Câmara Municipal recebeu no seu gabinete as mulheres que estão a exercer funções na instituição e agraciou-as com um pequeno presente, gesto que simboliza o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido ao serviço do Município e dos diversos papéis que desempenham na sociedade.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher tem o propósito de lembrar ao mundo a luta secular pela emancipação das mulheres contra todas as formas de expressão e discriminação, ultrapassou as fronteiras do mundo laboral tornando-se hoje, numa jornada de afirmação, de conquistas de direitos da Mulher em todas as esferas da vida familiar, profissional e social, em pé de igualdade com o homem.

Numa sociedade como é a nossa em que, até a linguagem é essencialmente masculina, travar batalhas por um mundo mais justo, mais igualitário (salários iguais para funções iguais, contra a discriminação sexual, racial e religiosa), não é tarefa fácil mas, também, não é impossível. Mudar mentalidades é um processo moroso e tem que começar dentro de cada mulher. Ela tem que ser um motor, a alavanca dessa mudança.