Ministério da Cultura | Medalha de Mérito Cultural | Alfredo Cunha
O Município de Celorico a Beira congratula-se com a atribuição da medalha de Mérito Cultural ao celoricense Alfredo Cunha, o fotojornalista da Revolução, pelo seu valoroso contributo para a cultura portuguesa.
O Governo homenageia esta quarta-feira, com medalhas de mérito cultural, dez personalidades, entre as quais o fotógrafo Alfredo Cunha e a atriz São José Lapa, e uma associação cultural, “pelo seu contributo para a arte e a cultura portuguesas, em diversas áreas e disciplinas artísticas”.
Alfredo Cunha é distinguido por mais de 50 anos de carreira que são “um testemunho visual da História contemporânea portuguesa”. Foi o fotojornalista da Revolução e o fotógrafo oficial dos Presidentes da República Ramalho Eanes e Mário Soares.
A homenagem decorre numa cerimónia na Biblioteca Nacional de Portugal, em Lisboa, onde a Ministra da Cultura, Dalila Rodrigues, vai distinguir 10 talentos nas artes visuais, teatro, curadoria, cerâmica, fotografia e crítica cultural, além da associação PORTA 33, “pelo seu contributo para a arte e a cultura portuguesas, em diversas áreas e disciplinas artísticas”.
Parabéns. Orgulho imenso!