Lavagem e desinfeção de contentores de lixo

Decorreu no concelho de Celorico da Beira, no período de 30 de janeiro a 11 de fevereiro, uma operação de lavagem e desinfeção de contentores de lixo, levada a cabo pela Associação de Municípios da Cova da Beira em colaboração com a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

A iniciativa insere-se no âmbito do protocolo firmado entre a Câmara Municipal de Celorico da Beira e a Associação de Municípios da Cova da Beira, no qual contempla duas operações anuais de higienização e desinfeção dos contentores de lixo no concelho.

A operação de limpeza e desinfeção dos contentores reveste-se de grande importância porque contribui para proteção do meio ambiente e da saúde pública mas, também, porque fomenta o turismo e o desenvolvimento económico do concelho.