Execução de Empreitada de Saneamento | Investimento em infraestruturas

Após várias reuniões de trabalho entre o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira e os responsáveis da empresa Águas do Vale do Tejo, na sede desta, em Lisboa, ficou estabelecido o compromisso de, durante o ano em curso, a empresa de águas dar resolução aos problemas de saneamento básico que afetam uma parte significativa da zona urbana de Celorico da Beira e um setor respeitante à freguesia de Vale de Azares.

O investimento a efetuar é de 1 400 000 euros (Um milhão e quatrocentos mil euros).

O agrupamento Sotecnisol, SA/Opualte, SA, iniciou, no passado dia 16 de abril, na freguesia de Vale de Azares, a Empreitada de Execução das Ligações Técnicas dos Subsistemas de Saneamento de Celorico da Beira – Fase I, da empresa Águas do Vale do Tejo, S. A.

O início dos trabalhos estava previsto para 17 de fevereiro de 2020 mas, por força da situação de pandemia COVID-19 que assola o país, teve que ser suspenso por 30 dias.

A Empreitada de Execução das Ligações Técnicas dos Subsistemas de Saneamento de Celorico da Beira – Fase I, tem um prazo de execução de 250 dias. Por ora, a empreitada arrancou na freguesia de Vale de Azares, com os trabalhos de encaminhamento das águas residuais, os quais preveem a anulação da fossa existente e o direcionamento das águas residuais para a ETAR de Vale de Azares, para tratamento.

Os trabalhos a levar a cabo continuam na Vila de Celorico, e têm início previsto para os primeiros dias de maio. Com esta intervenção objetiva-se a resolução de problemas fundamentais no saneamento básico, tais como a ligação das fossas da variante, do bairro dos alemães e da rotunda da EN 16, à ETAR de Celorico da Beira.

Continuamos a investir num Ambiente + Sustentável.