Inauguração de Obras de Requalificação na Freguesia de Casas do Soeiro

Secretário de Estado da Administração Local José Junqueiro, inaugura obras de requalificação na Freguesia de Casas do Soeiro – Celorico da Beira.
No Dia 20 de Junho (ontem), o Secretário de Estado da Administração Local – José Junqueiro deslocou-se à Freguesia de Casas do Soeiro no Concelho de Celorico da Beira, a fim de inaugurar as obras de requalificação da Praça da República.
Na efeméride marcaram presença muitas dezenas de pessoas que quiseram apreciar o novo espaço que foi conseguido tendo eliminado um local obsoleto e sem uso, dando lugar a um espaço moderno, de aspecto agradável e bastante funcional.
Nas palavras proferidas, o Presidente da Junta de Freguesia das Casas do Soeiro, Júlio Cruz, agradeceu todo o apoio prestado pela Autarquia de Celorico da Beira, afiançando que sem esse apoio a obra que foi inaugurada jamais se poderia ter tornado realidade.
Por sua vez, o Edil Celoricense – Eng. José Monteiro, referiu que a reconversão desse espaço (Praça da Republica) aconteceu da aposta clara que o Município tem feito para que se reconvertam espaços sem qualquer tipo de utilidade em locais aprazíveis e de utilização comunitária.
José Junqueiro agradeceu o convite para a inauguração deste espaço, realçando a importância que este tipo de infra-estruturas representam para as populações. Referiu que a Autarquia de Celorico da Beira está na Vanguarda no que à conservação e rentabilização de espaços públicos diz respeito.
Ao Grupo de Danças e Cantares da Lageosa do Mondego coube a tarefa de animar a sessão, entoando cantigas e dançando ao som das mesmas.
Para além do Secretário de Estado da Administração Local, do Executivo Municipal e do Executivo de Freguesia, na cerimónia marcaram presença ainda o Governador Civil do Distrito da Guarda – Santinho Pacheco e o Director do Centro Distrital de Segurança Social da Guarda – José Albano.