Inauguração da Exposição de Pintura e Gravura de Hector Pacheco

Com a presença do Sr.Presidente da Câmara Eng.José Monteiro e do Sr.Vereador do Pelouro do Turismo, Dr.António Silva, teve lugar no dia 19 de Maio, na Torre do Castelo de Celorico da Beira, a inauguração da Exposição de Pintura e Gravura de Hector Pacheco.
A Exposição, que estará patente ao público até ao dia 30 de Junho, é composta por cerca de 30 obras, englobando pinturas e gravuras deste artista.
Hector Pacheco, nasceu na Argentina em 1948, filho de pai português, natural da Ratoeira, Celorico da Beira. É Professor Nacional de Pintura e de Gravura, tendo feito a sua formação na Escola Superior de Belas Artes Prilidiano Pueyrredón, em Buenos Aires. Actualmente está a especializar-se em Arterapia. Do seu curriculum constam inúmeras Exposições, Menções Honrosas e participações em Colóquios, Oficinas, etc.
É professor de Artes Plásticas em diversas  Escolas Básicas estatais e privadas de Buenos Aires. Desde 2000 foi-lhe atribuída a nacionalidade portuguesa, tendo vindo a fortalecer cada vez mais a ligação com a terra de origem dos seus antepassados, à qual o ligam fortes laços afectivos.