GIP de Celorico da Beira

Com o objectivo de apoiar os desempregados locais, a Câmara Municipal de Celorico da Beira, procedeu a uma candidatura para a instalação de um Gabinete de Inserção Profissional.
O GIP tem como principais objectivos, apoiar jovens e adultos desempregados na definição ou desenvolvimento do seu percurso de inserção ou reinserção no mercado de trabalho, através da proximidade estrita com a nossa população.
Este gabinete que promove a Inserção profissional, tem como principais destinatários, jovens e adultos desempregados, à procura de novo emprego e/ou com necessidade de apoio à qualificação e ao empreendedorismo.
Desde a sua abertura (8 de Junho) até aos dias de hoje, já foram atendidas cerca de 400 pessoas, o que demonstra um enorme sucesso deste Gabinete, facto este a que se deve em muito ao factor de proximidade com a população do nosso Concelho, uma vez que evita deslocações a outros Concelhos, assim como a informação prestada pelos nossos serviços que chega mais rápido ao conhecimento dos utentes.
Refira-se ainda, que o GIP de Celorico da Beira funciona no edifício da Câmara Municipal de Celorico da Beira e funciona de segunda a quinta-feira das 9:00h às 12:30h e das 14h às 17:30h.