Estágio Regional de Inverno de Karate da UKSB-KPS

Decorreu no passado Domingo, dia 6 de Fevereiro, no Pavilhão Gimnodesportivo de Celorico da Beira, o Estágio Regional de Inverno de Karate da União de Karate Shotokan das Beiras e Karate-Do Portugal Shotokan (UKSB-KPS).
Marcaram presença mais de uma centena de praticantes de Karate com idades compreendidas entre os 4 e os 65 anos de idade vindos dos diversos Dojos da UKSB (Guarda, Celorico da Beira, Gouveia, Mangualde e Nelas).
A ministrar o estágio estiveram presentes três Responsáveis Técnicos do Conselho Técnico da KPS e da UKSB, Kyoshi José Chagas, 6º Dan (Director Técnico KPS), Mestre Alfredo Henriques, 5º Dan (Responsável Técnico KPS) e Mestre César Olival, 5º Dan (Responsável Técnico KPS e UKSB). A coadjuvar marcaram presença Sensei Pedro Veloso, 2º Dan e Sensei Sandra Olival, 1º Dan.
O estágio tinha por objectivo uma pré-avaliação para os exames de graduação que irão ocorrer ainda este mês de Fevereiro. Foi trabalhado e apresentado neste estágio o Conceito do Kiai, a importância do treino lúdico na progressão da criança para o Karateca, o trabalho base do Karate e respectivas Katas. No treino de graduados (vermelhos e castanhos), foi desenvolvido o kihon avançado, as Katas (técnica) de cinto castanho e o trabalho de Kumite (Combate).