Linhas

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Celorico da Beira e o Geopark Estrela, com o apoio da Junta de Freguesia de Fornotelheiro, organizam uma caminhada interpretativa e uma visita encenada no âmbito do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Com encontro marcado no Largo da Igreja de Fornotelheiro, a participação na atividade é gratuita, mas carece de inscrição prévia aqui.

Esta efeméride foi instituída em 18 de abril de 1982 pelo ICOMOS – International Council on Monuments and Sites, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte. A partir de então, esta data comemorativa tem vindo a oferecer a oportunidade de aumentar a consciência pública relativamente à diversidade do património e aos esforços necessários para o proteger e conservar, permitindo, ainda, chamar a atenção para a sua vulnerabilidade.