2023.12.16 Cc Celorico (002)

Caminhar com Ciência no Estrela Geoparque | 16 de dezembro | Cadafaz

O Estrela Geopark Mundial da UNESCO promove no próximo dia 16 de dezembro, a iniciativa “Caminhar com Ciência “, na freguesia do Cadafaz.

Com encontro marcado às 9h30, na Junta de Freguesia de Cadafaz, a caminhada tem um percurso aproximado de 10km, de dificuldade moderada. “Caminhar com Ciência” vai aliar o exercício físico à ciência, à busca do conhecimento e à descoberta do território.

Insere-se no conjunto de eventos promovidos pelo Estrela Geopark com vista à promoção, divulgação científica e patrimonial do território da Serra da Estrela, distinguido pela UNESCO desde 2020. Neste sentido, “Caminhar com Ciência no Estrela Geopark” muito mais que incitar ao salutar exercício físico, representa a oportunidade para os caminhantes desvendarem, com a ajuda da ciência, o território do Estrela Geopark.

Valor: 6€ (seguro incluído)

Para efetuar a sua inscrição, deve enviar e-mail, para info@geoparkestrela.pt com a seguinte informação: Nome completo, morada completa, NIF, contacto telefónico e comprovativo de pagamento (IBAN: PT50 0045 4084 4036 9758 0944 2).

Para mais informações e inscrição, aceda, por favor, ao link: https://www.geoparkestrela.pt/atividades.