Mesquitela 2023 (002)

Caminhada | Rota da Antiga Vila Mesquitela | Vª edição

No âmbito do PR5, vai ter lugar no próximo dia 24 de setembro, a Vª edição da Rota da Antiga Vila de Mesquitela, promovida pela Junta de Freguesia de Mesquitela em colaboração com a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

Trata-se de uma caminhada para descobrir o território da freguesia da Mesquitela, incluindo as localidades de Carvalheda, Vale da Ribeira e Mogadouro, conhecer e valorizar o seu património arquitetónico civil e religioso e as suas potencialidades. Desenrola-se num percurso circular de uma pequena rota.

À semelhança das edições anteriores, a participação na caminhada carece de inscrição prévia até ao próximo dia 22 de setembro, através dos contactos: 919 117 679/965 233 248/964 617 468 ou presencialmente, na Junta de Freguesia. Para os caminhantes que necessitam deslocar-se da vila de Celorico para a Mesquitela, a Câmara Municipal efetuará o transporte, devendo os interessados solicitá-lo junto da Câmara Municipal, através do telefone 271 747 400.

A 5ª edição da Rota da Antiga Vila de Mesquitela tem início agendado para as 09H00, devendo os caminhantes concentrar-se, pelas 08H45, no Largo da Igreja da freguesia.

Sendo um evento de cariz cultural, desportivo e de lazer, a programação conta com um almoço convívio, pelas 12H30, e animação musical a cargo do Grupo de Concertinas de Vila Soeiro do Chão.

A Rota da Antiga Vila de Mesquitela foi criada em 2017 pela Junta de Freguesia de Mesquitela, conjuntamente com a Câmara Municipal de Celorico da Beira, com o intuito de dar visibilidade e divulgar o território dessa freguesia, incluindo as anexas, bem como, o seu património arquitetónico e diversas potencialidades.

Informações adicionais no cartaz.