Câmara Municipal de Celorico da Beira vende lote de terreno do Parque A25 à empresa Tir2Rent, pertencente ao grupo Bernardo Marques

O presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, assinou no dia 22 de junho de 2020, a escritura de compra e venda de um lote de terreno do Parque Empresarial A25, que ficou na posse de uma empresa local, a Tir2Rent, pertencente ao grupo Bernardo Marques pelo valor de cerca de 56 mil euros.

O ato contou com a presença de Bernardo Marques, CEO da empresa adquirente do terreno.

Desde 2013, ano em que foi criado o Parque Empresarial A25, este é o primeiro lote a ser vendido para a instalação de uma infraestrutura no setor da logística e transporte. O lote com mais de 5 hectares irá criar 20 postos de trabalho contribuindo para a dinamização da economia local.

Após a escritura, a empresa tem nove meses para iniciar o projeto de edificação das infraestruturas e posteriormente dois anos para concluir as construções.

O Município tem a expetativa que o Parque Empresarial A25 sirva sobretudo para fomentar indústrias de média/grande dimensão capazes de alavancar a economia do concelho de Celorico da Beira e, neste sentido, estes investimentos são vitais.

A venda deste primeiro lote reforça a capacidade industrial do Parque Empresarial A25 cumprindo o objetivo da autarquia de atrair novos investidores.

O Parque Industrial A25 situa-se junto à A25, constituído por 11 lotes de terreno e que se destina à instalação de pequenas e médias empresas industriais, unidades de artesanato, oficinas e armazéns que pelas suas características se encontrem desinseridos do contexto rural e urbano.