DSC03346

Biblioteca Municipal de Celorico da Beira recebeu sessão de sensibilização sobre demências na população idosa

Cerca de 70 pessoas participaram na iniciativa denominada “Ativar+Mente”, uma ação de sensibilização sobre demências na população idosa que decorreu nesta quinta-feira, 27 de abril, na Biblioteca Municipal de Celorico da Beira promovida pelo Gabinete de Ação Social do Município de Celorico da Beira.

A iniciativa visou abordar a problemática da demência na população sénior, a sua complexidade e dimensão.

Durante a ação, os participantes puderam submeter-se a um rastreio realizado pelos Bombeiros Voluntários de Celorico da Beira, para avaliação dos valores da tensão arterial e da glicémia.

Nos dias de hoje, e depois de uma grave e longa pandemia, esta ação reveste-se de extrema importância, porquanto, promove a análise e a reflexão sobre enfermidades que afligem, cada vez mais idosos, identifica situações de risco e aponta as necessárias alterações de estilos de vida que conduzem ao desagravamento, atrasam, ou até, evitam o surgimento das demências.