Acções de sensibilização nas Escolas do 1º ciclo

Entre os dias 03 e 12 de Outubro, a Câmara Municipal de Celorico da Beira, promoveu em todas as escolas do 1º ciclo do concelho acções de sensibilização alusivas à Protecção Civil e à Água.
A acção sobre a Protecção Civil teve como objectivo sensibilizar as crianças sobre a importância da mesma, os procedimentos a adoptar em caso de incêndio na floresta, em casa, na escola, assim como os cuidados a ter no campo e na montanha.
Relativamente à acção sobre a água foram abordados diversos aspectos relativos a esta temática, com vista a realçar a importância da água. Realçando essencialmente como gerir a água de que dispomos porque é um bem essencial sem o qual é impensável viver.
No final de cada acção foi praticada uma actividade alusiva ao tema em questão, com oferta de dois separadores cada um relativo aos temas abordados.