No âmbito da comemoração do Dia Mundial do Doador de Sangue, o Núcleo Local de Inserção, com o parceiro da área da Saúde – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Celorico da Beira, realizou nesta quarta-feira, 14 de Junho, no auditório da Biblioteca Municipal, uma ação de sensibilização com a temática “Doação de Sangue”.
A mesma foi desenvolvida por alunos da escola de Enfermagem da Guarda, estagiários na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Celorico da Beira.
O objetivo principal, foi alertar os presentes para a importância de doar sangue, incentivando-os a fazer parte deste programa e ajudar aqueles que dele necessitam.
Esta ação foi direcionada a beneficiários de Rendimento Social de Inserção que além da componente pecuniária desta prestação social contratualizam um contrato de inserção, constituído por um conjunto de ações que visam a sua progressiva inserção social, laboral e comunitária.
Dia Mundial do Dador de Sangue: mais informações aqui.
- Ação de sensibilização sobre doação de sangue com apresentação de profissionais de saúde.
- Sessão de sensibilização sobre doação de sangue com apresentadores e público em espaço de auditório.
- Ação de sensibilização onde participantes e dinamizadores discutem a importância da doação de sangue.
- Profissionais apresentam iniciativa de sensibilização sobre doação de sangue.
- Profissional realiza apresentação educativa sobre doação de sangue numa instituição.
- Equipa de saúde realiza sessão de sensibilização sobre doação de sangue numa sala de aula.
- Profissionais de saúde apresentam sessão de sensibilização sobre doação de sangue.
- Sessão de sensibilização sobre doação de sangue com apresentadores a dirigirem-se ao público.









