Verde Puro Ativar Mais Mente

Celorico da Beira | Ação de reflorestação - 22 de Fevereiro

O Municipio de Celorico da Beira, através dos Gabinetes Técnico Florestal e Ação Social, promove no próximo dia 22 de fevereiro, pelas 10H00, uma ação de reflorestação no concelho, em parceria com a Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

Trata-se da plantação de 200 árvores autóctones com o propósito de tornar a região mais verde e pura, reforçando as características particulares do nosso território.

Apadrinhada pela Bolsa de Turismo de Lisboa 2023, a implementação desta ação no município de Celorico da Beira vai contar com a participação dos alunos da Universidade Sénior e com uma turma do Agrupamento da Escola de Celorico da Beira.

Verde Puro – Ação de Reflorestação das Beiras e Serra da Estrela – é um projeto conjunto da CIMBSE com os municípios de Almeida, Figueira de Castelo Rodrigo, Fornos de Algodres, Gouveia, Guarda, Manteigas, Trancoso e Celorico da Beira, que visa a preservação do ambiente e a sustentabilidade do ecossistema nestes territórios.

Participe!