aBEIRAr | Açores | Celorico da Beira 14 de janeiro | 14:30h

A igreja de Nossa Senhora do Açor na freguesia de Açores, em Celorico da Beira, vai receber no próximo dia 14 de Janeiro, pelas 14H30, o evento “As fronteiras do desconhecido: dos milagres à origem do Universo”, no âmbito da 2ª edição do projeto aBEIRAr.

aBEIRAr é um projeto de parceria de Ciência Cidadã para a Valorização do Território, que junta os 15 municípios da CIM das Beiras e Serra da Estrela, e tem como missão potenciar o envolvimento e a participação cívica com a ciência, promover o diálogo entre cientistas e cidadãos e despertar o interesse da comunidade na construção de conhecimento e valorização do território.

Os milagres de Nossa Senhora do Açor serão o mote desta ação, promovida pelo município de Celorico da Beira, através da sua Biblioteca Municipal, com a chancela da RIBBSE (CIMBSE), da Plataforma de Ciência Aberta, do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, da UBI e do Estrela Geopark.

A iniciativa contará com a presença de neurocientistas, astrofísicos e arqueólogos que debaterão diversas temáticas como a incerteza e as fronteiras do desconhecido, sem esquecer que somos seres humanos, com crenças, preferências e emoções e que vivemos num mundo complexo e multidisciplinar.

Se estas temáticas são do seu interesse e gostaria de obter respostas dos nossos convidados a questões como: “Como lidamos com o desconhecido no nosso dia-a-dia e em ciência? Como será?, então, não perca a oportunidade de participar. Inscreva-se através do email biblioteca@cm-celoricodabeira.pt ou 271249983.