"Era uma vez em 1169" animou Linhares da Beira

“Era uma vez em 1169”, este foi o mote da edição de 2020 do ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” que decorreu em Linhares da Beira promovido pela Associação de Desenvolvimento Turístico Aldeias Históricas de Portugal e pelo Município de Celorico da Beira.

Este ano, devido à pandemia de Covid-19, só foi sentido e vivido à distância, através de um computador, smartphone ou tablet. Na realidade, foi transmitido, em ‘live streaming´.

Um showcooking com produtos autóctones da região protagonizado por Tiago Bonito (chef estrela Michelin), e ao anoitecer, num cenário medieval, um concerto dos The Legendary Tigerman “One Man Band” no majestoso e lendário castelo da aldeia, logo seguido de uma curta metragem com alguns momentos e lendas marcantes da história de Linhares da Beira e das origens de Portugal.

A edição de 2020 do ciclo de espetáculos “12 em Rede” – Aldeias em Festa começou a 6 de setembro, em Castelo Rodrigo, e vai percorrer as 12 Aldeias Históricas de Portugal, terminando a 7 de novembro, em Monsanto.