XX Grande Prémio Marcha Atlética “Memorial Carlos Amaral”

A vila de Celorico da Beira recebeu neste sábado, 7 de dezembro de 2019, mais uma edição do Grande Prémio Marcha Atlética “Memorial Carlos Amaral” e simultaneamente o Campeonato Distrital de Marcha Atlética em Estrada.
Organizado pela Câmara Municipal de Celorico da Beira e a Associação de Atletismo da Guarda, a edição deste ano contou com a participação de 40 atletas da modalidade distribuídos nos vários escalões em competição.
Trata-se de uma prova de estrada, aberta a todos os escalões etários, federados ou não, que se desenrola num circuito urbano fechado, traçado na Avenida da Corredoura com um perímetro de 500 metros, com partida e chegada junto ao Jardim Parque Carlos Amaral.
O Grande Prémio de Marcha Atlética “Memorial Carlos Amaral” foi criado para prestar tributo à memória do treinador, Carlos Amaral, grande entusiasta e impulsionador desta modalidade desportiva.