Vila Boa do Mondego conta desde o passado dia 7 de Agosto com um novo Centro de Convívio.

No passado Sábado, o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Eng. José Monteiro, deslocou-se à Freguesia de Vila Boa do Mondego com o propósito de inaugurar o Centro de Convívio da localidade.
O Centro de Convívio funciona nas instalações da antiga Escola Primária de Vila Boa do Mondego, a qual foi alvo de uma profunda intervenção de restauro.
Este equipamento representa uma mais-valia para a Freguesia, pois oferece acesso gratuito á Internet, tem mobiliário para que possam ser servidos Casamentos a Baptizados, possui um ecrã gigante para o visionamento de filmes, entre outras funcionalidades.
Na cerimónia de inauguração, para além do Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira marcaram presença o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira – Dr. José Luís Cabral, o Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boa do Mondego – Sr. César Olival, o Director do Centro Distrital de Segurança da Guarda – Dr. José Albano Marques, para além dos membros da Junta e Assembleia de Freguesia, marcando presença dezenas de populares.
O Presidente da Junta de Freguesia anfitriã teceu rasgados elogios a todo o apoio que o presente Executivo Municipal tem dado à Freguesia de Vila Boa do Mondego.
Por sua vez, no discurso que proferiu, o Presidente do Município Celoricense confessou estar a sentir um misto de tristeza e alegria, no sentido de infelizmente a população estar a ficar cada vez mais envelhecida, nascendo poucas crianças o que faz com que o interior se venha  a confrontar a muito breve prazo com pouca densidade populacional. Por outro lado regozijou-se com o facto de o Município estar atento às mudanças e ter em tempo certo acompanhado as alterações sociais e neste capítulo referiu outras remodelações com a marca deste Executivo, a título de exemplo: a escola museu de Salgueirais; os Moinhos da Rapa, etc.

Imagem Alusiva ao Evento – Clique Aqui!