V Festival do Borrego e IV Festival da Castanha

No dia 29 de Outubro, a aldeia da Carrapichana acolheu o inicio da V edição do Festival do Borrego, onde acorreram centenas de pessoas, a fim de provarem esta preciosa eguaria tão caracteristica deste Concelho e desta região.
Durante o dia existiu animação constante com a actuação de diversos grupos de musica da região.
Por sua vez, o dia 30 de Outubro, foi a data escolhida para que a Freguesia de Prados acolhesse o inicio da IV edição do Festival da Castanha, localidade que durante o dia soube receber com mestria os turistas que alí se deslocaram.
Sendo o Borrego Serra da Estrela, pela sua excelente qualidade, um dos produtos locais de maior relevo na Economia do Concelho de Celorico da Beira, a Autarquia de Celorico da Beira decidiu uma vez mais levar a cabo um roteiro gastronómico integrado no V Festival do Borrego e IV Festival da Castanha pelos Restaurantes do Concelho, saliente-se o facto de o roteiro gastronómico deste ano incluir em simultâneo o Borrego e a Castanha.
Para que os apreciadores destas típicas iguarias serranas, possam degustá-las cozinhadas de diferentes modos, a Autarquia de Celorico da Beira está a promover de 31 de Outubro até 07 de Novembro o Roteiro Gastronómico do Borrego e da Castanha.
Em dias específicos, os Restaurantes Aderentes que estarão devidamente identificados, incluem nas suas ementas pratos à base de Borrego e / ou castanha, todos eles susceptíveis de fazer render até o mais exigente gastrónomo.
Este evento está integrado no V Festival do Borrego e IV Festival da Castanha e tem como objectivo “dar uma maior visibilidade aos tão apreciados sabores característicos desta região e do Concelho, onde para além do Queijo impera também o borrego Serra da Estrela”.