Turismo de Celorico da Beira afirma-se na BTL

Foi com enorme sucesso que o Município de Celorico da Beira, participou na Bolsa de Turismo de Lisboa, que teve lugar de 13 a 17 de Janeiro.

A participação do Município de Celorico da Beira, permitiu reforçar ainda mais a imagem do Concelho enquanto destino turístico de referência no sopé da Serra da Estrela e apresentar os diversos produtos e agentes turísticos locais, com especial realce para o turismo rural naquele que é o maior certame de turismo realizado em Portugal.
Ao longo dos cinco dias da Bolsa de Turismo de Lisboa, foram efectuados diversos contactos com agentes turisticos em geral com o intuito de divulgar as potencialidades turísticas do Concelho e os seus agentes locais.
A presença do Município de Celorico da Beira na Bolsa de Turismo de Lisboa provocou impacto pela qualidade e inovação, apesar de esta ter sido a primeira vez em que o mesmo esteve representado de forma autónoma, ou seja, com um stand próprio onde se deu a conhecer as potencialidades do Concelho de Celorico da Beira.
A participação na Bolsa de Turismo de Lisboa, permitiu ao Município de Celorico da Beira promover todo o património Cultural, assim como os produtos endógenos, com especial enfoque para o Queijo Serra da Estrela, tendo recolhido uma forte adesão e curiosidade por parte de todos os visitantes.
O reforço da imagem do Concelho de Celorico da Beira, enquanto destino turístico de excelência na Serra da Estrela foi um objectivo conseguido, para o qual muito contribuiu a forte imagem transmitida pelo stand promocional do Concelho de Celorico da Beira, onde existiu um especial destaque para a promoção do turismo rural de Celorico da Beira, assim como o Parapente, na medida em que este ano a Aldeia Histórica de Linhares da Beira acolherá a Taça do Mundo de Parapente.
Ladeado pelas áreas promocionais da Serra da Estrela, de Gouveia, Mangualde e localizado na entrada principal do pavilhão dois da FIL, a área de exposição do Turismo de Celorico da Beira evidenciou a Vila e o Concelho enquanto destino privilegiado de turismo cultural, de aventura e natureza.
A aposta numa imagem dinâmica e atractiva transmitiu sem dúvida, uma imagem inovadora, com forte ênfase na comunicação de um território com enorme riqueza cultural, patrimonial, ambiental e gastronómico.