Violencia

Sessão de sensibilização | Biblioteca Municipal de Celorico da Beira

Vai ter lugar no próximo dia 23 de novembro, pelas 14:30, na Biblioteca Municipal de Celorico da Beira, uma sessão de sensibilização, no âmbito das comemorações do Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.

Esta sessão de sensibilização é organizada pelo município de Celorico da Beira, em colaboração com o NIAVE – Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR e o CFAD Guarda – Centro de Formação, Assistência e Desenvolvimento/Núcleo de Atendimento de Apoio à Vítima de Violência Doméstica, e destina-se a toda a população.

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres celebra-se a 25 de novembro, data estabelecida pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1999, com o objetivo de consciencializar e combater a violência de género, que infelizmente, ainda é uma realidade em todo o mundo.
A efeméride pretende sensibilizar e alertar a população, que é responsabilidade de todos contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, onde as mulheres possam viver sem medo e violência.

Juntos, podemos eliminar esta grave violação aos direitos humanos.