Cartaz Geracoesl

Semana Europeia do Desporto | #BEACTIVE Portugal do IPDJ

No âmbito da Semana Europeia do Desporto, o município de Celorico da Beira associa-se à iniciativa #BEACTIVE Portugal do IPDJ, promovendo nos próximos dias 24 e 27 de setembro, atividades desportivas dirigidas a toda a população.

Com o propósito de incentivar os celoricenses a combaterem o sedentarismo e a inércia, através da adoção de boas práticas desportivas, potenciadoras da saúde física, mental e psicológica, não só durante esta semana mas, o ano todo, o Gabinete de Desporto lança o desafio, sob o lema #BEACTIVE Em FAMÍLIA, de participarem no próximo dia 24 de setembro em duas atividades destinadas às famílias, a saber: Ensino de BTT, às 10H00, na mata, junto ao estádio Municipal e Atividades no Jardim Parque Carlos Amaral, às 14H00.

Destinada à população sénior do concelho, terá lugar no próximo dia 27 de setembro, nas Piscinas Municipais, uma Mega Aula de Hidroginástica.

Iniciativa da Comissão Europeia, a Semana Europeia do Desporto é um evento desportivo à escala europeia que objetiva incentivar a prática desportiva e a atividade física junto da população europeia, sensibilizando-os para os benefícios que advêm destas práticas salutares. Com vista à concretização deste desígnio, desenrolam-se durante esta semana, diversas atividades desportivas em todos os países da Europa.