Cmcb 02

PRR | Acordo de Colaboração | IHRU | Rendas a Custos Acessíveis

No âmbito do Projeto de Habitação a Custos Acessíveis do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, Carlos Ascensão, assinou no passado dia 10 de janeiro, um acordo de colaboração com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU), juntamente com outros municípios da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela (CIMBSE).

A assinatura do protocolo de cooperação entre os 15 municípios da CIMBSE e o IHRU, com vista à reabilitação de 255 imóveis para arrendamento acessível, teve lugar nos Paços do Concelho de Figueira de Castelo Rodrigo, numa cerimónia que contou com as presenças da Ministra da Habitação, Marina Gonçalves, da Secretária de Estado da Habitação e do Presidente do Conselho Diretivo do IHRU.

Este protocolo permitirá ao Município reabilitar/construir 26 fogos habitacionais, financiados a 100% pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Nesta 1ª fase, serão intervencionados 4 fogos com um investimento no valor de 584 mil euros.