Projeto para a construção da Academia de Futebol em Celorico da Beira

A Associação de Futebol da Guarda submeteu, na passada semana, o projeto para a construção da Academia de Futebol.

O projeto foi apresentado à Federação Portuguesa de Futebol e vai ser construído em Celorico da Beira, um local “dotado de uma localização geográfica privilegiada”.

A Academia da AF Guarda vai responder às “necessidades das seleções distritais e treinos dos árbitros entre outras atividades”.

Faz parte do projeto da Academia de Futebol da AF Guarda a criação de bancadas e execução de campo em relva sintética. Assim como, a construção de campo de futebol de praia, a ampliação das instalações de apoio existentes com a criação de 4 gabinetes de trabalho, e de mais dois balneários para jogadores e um para árbitros, perfazendo um total de 4 balneários para jogadores e dois para árbitros. Bem como a criação de um ginásio, sala de formação e gabinete médico e a construção de vedação de todo o recinto.

É de salientar ainda, a existência de um terreno destinado à construção de um pavilhão desportivo para, de entre muitas, a prática de futsal.

O projeto agora apresentado é uma parceria entre a Associação de Futebol da Guarda e a Câmara Municipal de Celorico da Beira.

Amadeu Poço, presidente da AF Guarda, declarou “não obstante a situação epidémica que vivemos, e depois de uma consulta a todas as câmaras do distrito, não deixamos de avançar com o nosso projeto de Academia. Onde nos deram as melhores condições, concretamente em Celorico da Beira”.

“Remetemos o projeto à Federação Portuguesa de Futebol e já contactamos os responsáveis federativos. Esperamos a curto prazo obter luz verde para o início das obras”, explica o Presidente da AF Guarda e acrescenta, “não podemos deixar desde já de agradecer ao Presidente da Câmara de Celorico da Beira, prof. Carlos Ascensão, toda a colaboração prestada.”