Projecto Bosques do Centenário

O Município de Celorico da Beira associou-se ao projecto Bosques do Centenário, com a plantação de um bosque de Carvalhos…

O Município de Celorico da Beira associou-se ao projecto Bosques do Centenário, com a plantação de um bosque de Carvalhos, num terreno localizado junto ao novo Mini Campo de Jogos na vila de Celorico da Beira.
A acção realizou-se no dia 15 de Dezembro às 9.30 h e foi  apadrinhada pela escola EB.2.3./S. Sacadura Cabral. Os participantes nesta iniciativa tornam-se, de agora em diante, os responsáveis pelas plantas e deverão, no futuro, envidar esforços para o bom desenvolvimento das árvores.
O projecto Bosques do Centenário insere-se nas Comemorações do Centenário da República e tem como objectivo plantar pequenos bosques de 100 árvores de espécies autóctones em cada um dos municípios de Portugal como forma de assinalar os 100 anos de instauração da República Portuguesa, assinalando esta efeméride com a plantação de “monumentos vivos” em cada um dos 308 municípios portugueses, é promovido pela Associação Nacional de Municípios Portugueses, Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República, Autoridade Florestal Nacional, Quercus e Movimento Cívico Limpar Portugal.
As árvores plantadas foram doadas pelo Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade.