Primeiro-Ministro José Sócrates visita Obras do IP 2 em Celorico da Beira

O Concelho de Celorico da Beira, foi o escolhido para receber a presença do Senhor Primeiro-ministro a fim de efectuar uma visita às obras do IP2 que em breve irá ligar Celorico da Beira a Bragança.
O Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira – Eng. José Monteiro, começou por dar as boas vindas e agradecer a visita do Primeiro-ministro, frisando que este Governo tem tomado inúmeras medidas que vão ao encontro do desenvolvimento regional, com especial incidência para as regiões mais desfavorecidas como é o caso da Beira Interior Norte, região onde se inclui o Concelho de Celorico da Beira.
O Primeiro-ministro José Sócrates disse na visita que efectuou que “contra ventos e marés” o Governo vai “concluir o IP2” e “fazer o IC5”, obras integradas na concessão rodoviária do Douro Interior, com uma extensão de 272 quilómetros.
José Sócrates disse que a obra, num investimento total de 862 milhões de euros, é “muito importante para Portugal”, referindo que no verão deste ano envolverá 200 empresas e 7.500 operários. Para o Primeiro-ministro, este investimento é mais importante do que servir para animar a economia, “porque finalmente nós fazemos justiça com o interior do país”, declarou o Primeiro-ministro.