Primeira Feira de Emprego

Primeira feira do Emprego em Celorico da Beira pautou-se pelo sucesso em toda a linha…

A Câmara Municipal de Celorico da Beira em conjunto com o Contrato Local de Desenvolvimento Social de Casas do Soeiro, realizou a 1ª feira de Emprego e Formação em Celorico da Beira, que decorreu nos dias 6 e 7 de Maio.
A 1ª feira de Emprego e Formação de Celorico da Beira, teve como principal objectivo promover uma melhor integração social dos jovens e adultos que, oriundos de contextos socioeconómicos mais desfavorecidos, se encontrem desocupados ou ocupações precárias e enfrentem dificuldades no ambiente escolar.
 Contou com cerca de 50 entidades, entre empresas, centros de formação, associações sem fins lucrativos e organismos públicos, que se dirigiram aos jovens e adultos sobre as suas áreas profissionais.
Para o Edil de Celorico da Beira – Eng. José Monteiro, esta é uma iniciativa que vai ao encontro das políticas encetadas por este Executivo Municipal e visam criar melhores condições de vida para todos os habitantes do Concelho, frisando ainda a importância que esta actividade terá num curto prazo para o Concelho de Celorico da Beira.
É de salientar, que coube à Câmara Municipal de Celorico da Beira no âmbito deste Plano:
· Coordenar as actividades desenvolvidas no âmbito da Feira de Emprego;
· Divulgação da iniciativa a realizar por todas as entidades parceiras;
· Colaboração e participação, enquanto entidade parceira, nas actividades propostas pelas Empresas/instituições inscritas;
No acto inaugural, diversas entidades estiveram presentes, com especial relevo para o Executivo Municipal de Celorico da Beira, a Presidente da Associação de Casas do Soeiro – Olga Marques, o Governador Civil do Distrito da Guarda – Santinho Pacheco e o Deputado na Assembleia da República José Albano.
Durante os dois dias que durou a 1ª feira de Emprego e Formação de Celorico da Beira, passaram pelo evento algumas centenas de visitantes.