Prémio Europeu de prevenção da Criminalidade 2011

Inscreva-se e participe!

A nível europeu, tal como em Portugal, a prevenção da criminalidade e dos comportamentos anti-sociais há muito que deixou de ser entendido como uma matéria exclusivamente da responsabilidade das forças de segurança. São inúmeros os casos de intervenções de natureza interdisciplinar que obtiveram sucesso e podem ser objecto de divulgação enquanto boas práticas.
Entre os objectivos estratégicos para 2010 da Rede Europeia de Prevenção da Criminalidade (REPC), da qual Portugal faz parte, encontra-se a atribuição do Prémio Europeu de Prevenção da Criminalidade, que será entregue durante a realização da Conferência Anual de Boas Práticas da REPC, tendo como tema comum, este ano, “Por uma Casa Segura, numa Comunidade Mais Segura, através da Prevenção, do Policiamento e da Reinserção”. Pretendem os promotores obter corpo de conhecimentos e exemplos divulgáveis na redução da criminalidade que ameaça os cidadãos no seu local de vida habitual.
Convidam-se todos os organismos e entidades interessadas a apresentar uma candidatura a este Prémio Europeu.
Aceda aos formulários para mais informação
 Descarregue aqui o oficio/informação da DGAI
Para mais esclarecimentos pode ainda contactar a DGAI e/ou  pode também consultar o site da REPC (http://www.eucpn.org/index.asp).