Posto de Turismo de Linhares da Beira

Na inauguração presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, marcaram presença diversos autarcas, a Presidente da CCDRC Doutora Ana Abrunhosa, entre outros.
Esta nova infra-estrutura, ocupa uma antiga Capela situada nas imediações do Solar da Família Corte Real, onde actualmente funciona a Pousada de 4 estrelas gerida pela Fundação INATEL.
O novo espaço teve um orçamento de 50000€ e é o primeiro Posto de Turismo uniformizado das 12 Aldeias Históricas de Portugal e a ter a imagem que no futuro será comum a todos os outros equipamentos que venham a serão desenvolvidos em torno de todas as Aldeias Históricas.
Refira-se qua a aldeia Histórica de Linhares da Beira tinha um posto de turismo que funcionava na torre de menagem do castelo, mas não era funcional.
O novo posto de turismo foi inaugurado no dia em que a Aldeias Históricas de Portugal – Associação de Desenvolvimento Turístico apresentou a Grande Rota das Aldeias Históricas renovada para dinamizar o turismo e para atrair mais visitantes para os municípios abrangidos.
Este equipamento, pela sua localização, junto da Pousada Inatel, permitirá que os visitantes de Linhares da Beira possam “obter informação fundamental” sobre a aldeia histórica e a região.