Peça de Teatro “Deixemos o sexo em paz!”

No dia 21 de Janeiro decorreu, no Centro Cultural de Celorico da Beira, a representação da peça de teatro “Deixemos o Sexo em Paz”, encenada pela Companhia de Teatro Maria Paulos.

A peça é uma comédia, em forma de conferência, que analisa, utilizando um riso crítico e devastador, a falta de uma verdadeira educação sexual. A conferencista (Maria Paulos) dirige-se ao público, numa intervenção em que frequentemente interage com este, para falar, partindo de pequenos factos do dia-a-dia, de temas pertinentes.
Esta actividade foi organizada pela professora Paula Fonseca, Coordenadora do Projecto de Educação para a Saúde e Educação Sexual, tendo sido direccionada para os alunos do 8º, 9º anos e ensino secundário. No evento estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Celorico da Beira, a Representante dos Serviços de Psicologia do Agrupamento e ainda alguns docentes.
Todos os presentes elogiaram o espectáculo, comentando que é de todo o interesse o desenvolvimento de iniciativas deste género.
A organizadora agradeceu a presença de todos, enaltecendo o interesse demonstrado pelos alunos bem como toda a disponibilidade demonstrada pelo presidente da Câmara que de forma gentil cedeu o espaço para a realização do espectáculo.
 Imagem alusiva ao evento