Nutrição

Nutrição em Ação | Workshop

A Biblioteca Municipal Celorico da Beira acolheu nesta nesta terça-feira, 31 de março, pelas 14H30, um workshop sobre alimentação saudável na 3ª idade e na infância, dirigido às IPSS do concelho, enquanto responsáveis pelo fornecimento de refeições a estes grupos populacionais, no âmbito da atividade Nutrição em Ação do Projeto NutriVida do Serviço Municipal de Desporto e Nutrição.

Nutrição em Ação é uma atividade que objetiva essencialmente, sensibilizar as IPSS’ concelhias para a necessidade de se promover uma alimentação saudável (completa, equilibrada e variada), enquanto propiciadora da melhoria da saúde e bem-estar dos idosos/crianças  que dela dependem, além de prevenir e/ou controlar as doenças.

Participaram na iniciativa a Associação Lageosense de Solidariedade Social; Associação Social, Desportiva e Recreativa e Cultural do Minhocal, Liga dos Naturais e Amigos de Prados, Santa Casa da Misericórdia de Celorico da Beira – Lar de S. Francisco, Associação de Apoio à Terceira Idade de Maçal do Chão e Comissão de Melhoramentos da Carrapichana.

Nutrição 01